27 de abr. de 2011

Começar de novo


Olá, pessoal!


Como passaram de feriadão? Espero que bem.

Eu passei na casa dos meus pais, em Pernambuco. Aproveitei o bom momento para ficar com minha sobrinha, curtindo cada momento dela com toda atenção, dedicação e amor. Foi num desses momentos que, assistindo vídeos infantis youtube, ouvi uma musiquinha que dizia mais ou menos assim: “mais uma vez vou tentar, mais uma vez vou tentar, mas uma vez até acertar. Devagarinho chego cada vez mais perto, mais uma vez e eu acerto”.

Mas vocês se perguntam por que escrevi isso aqui, não é? Parece coisa de meu blog pessoal... É que quando voltei pra Brasília, tinha um pacote com 10 livros que comprei... meus olhos brilharam ao vê-los! Coração palpitando, emoção a flor da pele. Peguei o primeiro e segui rumo à UnB... fui lendo no caminho da ida e da volta. Li todinho!

O livro se chama “Começar de Novo”, do Pr. Renato Vargens. Ele mostra as muitas facetas de frustrações que temos nas nossas vidas e, numa clara abordagem, esclarece que tudo pode ser revertido a partir do momento que ‘tentamos mais uma vez’, porém com um novo olhar e sob uma nova dependência: de Deus.

Deixar de ser antropocêntrico e ser teocêntrico no real e forte sentido do termo não parece ser tarefa fácil para nenhum de nós, que ainda temos uma natureza pecaminosa dentro de nosso ser. Mas quando lançamos sobre Ele toda nossa ansiedade, é certo que Ele tem cuidado de nós.

Esses e outros maravilhosos ensinamentos estão no livro do Pr. Renato e eu recomendo a todos. A leitura é dinâmica, os capítulos são breves. Dá pra ler facilmente no caminho para o trabalho, na espera para ser atendido em algum estabelecimento, ou simplesmente no descanso do dia-a-dia, em casa.

Boa leitura a todos.

Adquira o livro entrando em contato direto com o Pr. Renato Vargens, pelo site.

Resultado do Sorteio

Muito bom dia pessoal!

Assista abaixo no vídeo, para saber quem é o ganhador do sorteio de hoje.
GANHADOR, entre em contato conosco no baluarteliterario@gmail.com, informando o seu endereço para que lhe enviemos o prêmio.


Untitled from Celso de Souza on Vimeo.

20 de abr. de 2011

Os Mártires do Coliseu - A. J. O' Reilly


Shalom leitores,
Alguma vez, você já parou para pensar e perceber a liberdade que nós temos em anunciar o evangelho da graça de Cristo hoje?

É, mas nem sempre foi “tão fácil” assim. Séculos atrás, no período do império Romano, o evangelho da graça foi alvo de bastante perseguição.

O famoso Coliseu, arquitetado por um cristão, e erguido por judeus escravizados, que tinha finalidade de entreter as pessoas, foi para os cristãos, um centro de martírio e barbaridade. Nele, verdadeiros propagadores da verdade sofreram até a morte, para fazer sua Fé prevalecer. Sofrimentos dolorosos, do qual me faz refletir: “Realmente o que faço hoje, significa alguma coisa pela causa de Cristo?”

Foram homens e mulheres de Deus que honraram seu compromisso com o Senhor e Sua palavra, e que de fato não se preocupavam com o preço a ser pago. Espada, leão, hiena, tigre, urso, camas de fogo, armas de torturas, flecha de fogo etc., nada disso era levado em conta. Somente a palavra pregada era o que importava para eles.

O livro que lhes indico hoje, retrata muito bem essa época de crueldade e perseguição aos cristãos. Nomeado “Os Mártires do Coliseu”, e escrito por A. J. O’ Reilly, esta publicação traz muitos registros históricos da Roma Antiga, detalhes de milagres incríveis e cenas de heroísmo de grandes homens como: Inácio, o venerável patriarca que foi morto na sua própria festa; Martina, comida por animais selvagens; o bravo Plácido, dentre outros exemplos de combatentes de Cristo. Uma obra escrita no fim do século XIX, que eu particularmente considero como um verdadeiro clássico!

Após a leitura deste livro, caros leitores, eu pude fazer uma comparação real entre Crente e “crente”, entre pastor e “pastor”. Pude perceber que a obra de Deus é para poucos, e somente alguns tem a coragem de entregar seu próprio sangue pela causa de Cristo, de realmente cumprir a tarefa que Ele nos designou. Não é em templos luxuosos, ou carros blindados, pregando um evangelho barato.

É perceptível que, nos dias em que vivemos, muitos falsos ensinamentos inseridos no “evangelho” nos fazem desviar o foco principal, que é seguir a vontade do nosso Senhor Jesus e adorá-Lo em Espírito e em Verdade. Servi-Lo fielmente seguindo o exemplo de nossos guias, não se deixando influenciar pelo mundo em que vivemos, e estando satisfeitos em obedecê-Lo.

Tarefa difícil não é? Mas com certeza não impossível, pois se homens e mulheres apresentados neste livro conseguiram, com certeza, se nos esforçamos a obedecê-Lo e servi-Lo com mais.

O livro foi publicado pela editora CPAD e você pode adquiri-lo no site abaixo. Meus caros, tenham uma ótima leitura!!!

Adquira aqui: Loja da CPAD

15 de abr. de 2011

Sorteio de livros nos Blogs Projeto Spurgeon e J.C.Ryle

O Blog do Projeto Spurgeon e J.C. Ryle em parceria, mais uma vez com a prestativa EDITORA FIEL, estão promovendo sorteios também. Aproveite! O Sorteio é no próximo dia 19/04.

São duas obras que serão sorteadas (uma delas, já comentada por nosso blog):

PROMESSAS PRECIOSAS
O livro devocional Promessas Preciosa, escrito por C. H. Spurgeon, é uma obra valiosíssima, que traz em seu escopo promessas extraídas da Bíblia com um comentário do autor. Em formato para leitura diária, é uma obra indispensável para o servo de Deus, podendo ser utilizada no culto doméstico, devocionais, estudos em grupo, EBD, etc.. Leia mais...

SANTIDADE
A santidade é um assunto que parece estar relegado à seção de história dos assuntos religiosos contemporâneos; aliás, o termo santidade parece estranho a muitos cristãos hoje e remete à idéia de homens e mulheresangelicais, imaculados e semi-perfeitos de uma era remota da história cristã. Nesta obra prima da literatura cristã, Ryle fala aos nossos corações de forma clara, persuasiva e franca, ensinando-nos sobre a santidade de Deus e do nosso dever de vivermos vidas santas. É uma obra que, como disse J. I. Packer, "todo cristão verdadeiro considerará como um banquete, uma mina de ouro, um aguilhão, comida e bebida, remédio e vitamina - tudo isso em um só livro. Tolle, lege."

Para concorrer, você deve preencher um cadastro. Acesse:

13 de abr. de 2011

O que é uma igreja saudável? - Mark Dever

Considerando que é um dos livros que estaremos sorteando nas próximas semanas, julguei importante comentar sobre este título.

Para os interessados no assunto “igreja”, Mark Dever é um dos escritores mais indicados para leitura, pois é autor de outros títulos co-relacionados: 9 Marcas de uma igreja Saudável, Deliberadamente igreja e Refletindo a glória de Deus, numa abordagem eclesiástica.

Tenho visto, em nosso meio, muita gente frustrada com essa instituição, “Igreja”. E, no mesmo caminho em que anda algumas famílias cristãs, há certos cristãos que já fizeram seu divórcio com a igreja, julgando ser isto possível.

Não há como negar que a igreja da atualidade passa por crise. E quando digo igreja, não me refiro a qualquer porta aberta com um letreiro escrito “igreja” ou “comunidade”, que nada mais fazem do que mercadejar heresias. Falo da igreja de Cristo, alias, é disso que Mark Dever escreve.

Mas, ainda existem igrejas sérias e saudáveis. Mark Dever ajuda a identificar estas e ao mesmo tempo, impulsiona àquelas que não estão saudáveis a trilhar no caminho certo.

Um cristão não pode viver fora do corpo de Cristo. Se há frustração por alguma experiência com a igreja, que diremos, pois, de experiências fora da igreja? Seus defeitos se dão porque é formada por pessoas pecadoras, embora regeneradas pelo sangue do cordeiro, mas que trilham para um caminho de perfeição. Cristo é o maior interessado na saúde de seu próprio corpo.

Fiquei sobremaneira aliviado ao ler isso neste livro, porque me lembrei o quanto Cristo se importa com seu povo como parte de Si mesmo. Quer uma prova disso? Atos 9:4. Se eu lhe perguntar: a quem Paulo perseguia? Você me dirá: “A igreja”. Mas veja a resposta de Cristo neste versículo: “E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?”. Os que zombam da igreja, zombam de Cristo, os que querem tirar proveito, o fazem com Cristo. Os que prejudicam a igreja prestarão contas para o próprio Cristo.

Portanto meu querido leitor, não queira mutilar o corpo de Cristo, se você é parte dele porque foi lavado pelo sangue do cordeiro. Cumpra o seu papel e trabalhe pela saúde de sua igreja local.

Onde adquirir: Loja da Editora FIEL

8 de abr. de 2011

Garoto encontra garota - Joshua Harris

Joshua Harris ficou bem conhecido pelo seu primeiro livro: Eu disse adeus ao namoro. Esse livro têm abençoado jovens do mundo inteiro e mostrado como nossa cultura atual tem imposto um padrão de namoro que desonra a Deus e nos prejudica.

Era o único livro que eu conhecia desse autor até ouvir alguns amigos e amigas comentarem desse outro. Eles me falaram maravilhados de como esse livro mudou completamente a perspectiva deles do que é um namoro cristão.

“Garoto encontra garota” é a sequência do primeiro. Enquanto este dá ênfase no que não se deve fazer, o segundo mostra o que se deve fazer.
O livro passa por todo o processo, desde o desenvolver de uma amizade até o dia do casamento. Mostra como ter um relacionamento com uma direção definida e sem brincar com os sentimentos do outro.

Além de ser bem prático e bíblico ele contém belas histórias de relacionamentos que deram certo e honraram a Deus mas também alguns tristes relatos de pessoas que deixaram as emoções e a impaciência levá-las a caminhos dolorosos e pecaminosos.

Ele está divido em três partes. A primeira define os principios básicos de um relacionamento cristão. Vai mostrar como permitir que a sabedoria guie nossos intensos sentimentos românticos. O autor nos conta a sua própria trajetória. A segunda parte entra nos aspectos práticos da amizade, comunicação, comunhão e romantismo. Esclarece o papel do homem e da mulher, passa pela importânica da comunidade (família, igreja, etc) no processo e termina com a questão da pureza sexual. A última parte vai ajudar casais que estão percebendo a vontade de Deus em prosseguir ao casamento. Tem uma sessão muito interessante com “dez perguntas para se fazer antes do noivado.”

Se você, moça ou rapaz, já está em um relacionamento ou ainda está aguardando a pessoa certa, tenho certeza que este livro vai ser muito útil. Recomendo com convicção!

7 de abr. de 2011

CURA PELA PALAVRA - MARCELO AGUIAR

Nenhuma língua toca as profundezas de minha natureza
Como a Palavra de Deus,
E nenhuma outra produz calma tão profunda
Dentro do meu espírito.
Prefiro-a a todas as forças da natureza,
Pois a Palavra de Deus é a fonte de todo o poder do universo.
Suaviza minha memória,
Ilumina minha esperança,
Estimula minha imaginação,
Dirige meu juízo,
Comanda minha vontade
E anima meu coração
Charles Spurgeon

Este sentimento de Spurgeon pela palavra de Deus, nem sempre é sentido pelos cristãos em geral, mas ele expressa um termômetro da vida espiritual. O grau de influência que a bíblia exerce em nossa vida prática é o ponteiro que indica nossa aproximação e experiência com Deus. Tem muita “igreja” por ai que faz separação, afirmando que mais importante do que ler a bíblia, é ter experiências com Deus. Isto é afirmação de gente comovida pelas suas próprias emoções e não pelo Espírito.

Neste livro de Marcelo Aguiar, você perceberá o poder que as palavras do livro santo têm, para curar males de nosso cotidiano. Espero que você não tenha imaginado, que Aguiar tenha transformado a bíblia em amuleto. Deixe-me esclarecer. Marcelo Aguiar é Pastor, e também Psicólogo. Em suas obras, geralmente aborda temas relacionados aos males psicológicos da nossa sociedade, mas com uma visão bíblica sobre o assunto.

Veja no seu primeiro exemplo, capítulo 1: O personagem é o coxo do tanque de Betesda. Aquele que ficou 38 anos esperando pelo tal anjo do tanque passar, balançar as águas, alguém se compadecer dele, atirá-lo no poço e enfim ser curado. Cristo se achega a ele e pergunta: “Queres ser curado?” (João 5:6). Essa pergunta de Jesus é por demais, intrigante. Porque Jesus simplesmente não o curou? Repare na resposta do homem: “O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.” (verso 7).

A resposta do coxo revelou um complexo que havia em seu interior. Ela já havia se acostumado com o papel de “coitado”. Titubeou em responder, porque não queria ser curado.  É dessa cura que Marcelo Aguiar vai tratar.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. – II Timóteo 3:16-17.

Não existe experiência com Deus, sem instrução desse livro santo. Sem ele, o homem caminha como um “doente” sobre a terra, sua mente entra em confusão, acarretando em males psicológicos.

Leia a bíblia, e quando tiver uma oportunidade, adquira este livro. É um dos meus preferidos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...