27 de jun. de 2012

Cutucando – Haroldo Reimer


Esse mês aconteceu a XX Conferência Fiel para Jovens. Se você ainda não conhece, acesse o site da editora FIEL e encontre lá as informações necessárias, que vai convencê-lo a participar no ano que vem, não por um marketing forçado, mas pela qualidade real de tudo que aconteceu nesses dias de encontro com Deus e com outros irmãos.

A conferência acontece nas dependências da Estância Palavra da Vida, que é parte da estrutura da Organização Palavra da Vida.

Sempre ouvia boas referências do seminário da OPV, e de fato, são irmãos com a visão do alto, que administram o PV. E isto vem desde sua fundação, com os idealizadores Haroldo Heimer e Ary Bollback, que a princípio vieram para o Brasil para trabalhar com missões entre os povos indígenas. Vendo o campo vasto, e os poucos obreiros, fundaram o PV com intuito de despertar e preparar os brasileiros para esse tipo específico de missões. Hoje em dia o PV tem uma visão mais ampla de ministério, mesmo porque detém uma estrutura bem mais completa.

Aos amigos que se interessaram pela história dos fundadores, saiba que você pode se apropriar também do “jeito Haroldo” de escrever. Reimer escreveu um livro que, duma forma muito interessante, meio divertida, meio sarcástica, põe o dedo e cutuca assuntos que muitos fingem ou fogem, para não serem pegos.

Ele me lembra muito aquele jeito de Jesus, quando dava aquelas respostas para os fariseus ou escribas. Era certeiro, de fazer calar a todos.

Porque um homem, com espírito tão missionário se ocupa em tratar de assuntos internos da igreja? Simples. Para Reimer, a igreja tem se distanciado aos poucos do evangelho, a começar com coisas tolas dentro dela. E se a igreja se distancia do evangelho? O que é que ela irá pregar, se não é o verdadeiro evangelho? Missões e sã doutrina estão intrinsecamente ligadas.

Não é nenhum lançamento, pelo contrário, minha edição é de 2002. Mas todos os assuntos são atualíssimos.

Adquirir aqui: Loja da SOCEP

20 de jun. de 2012

Spurgeon: uma nova biografia.


Vocês já passaram pela experiência de se apaixonar por alguém só por causa da história de vida que tiveram? Eu já, rsrsrs... por dias desejei ser a Susannah Spurgeon apenas para ter convivido com este grande homem de Deus que tanto deu a vida pela causa do Evangelho.

Conhecido como o Príncipe dos Pregadores e um dos grandes nomes do cenário Batista, Spurgeon foi o fundador do Tabernáculo Metropolitano de Londres, existente até os dias atuais. Era bastante conhecido pelo seu senso de humor aguçado e pela pregação pura e simples que desempenhava...

Eu queria falar todas as curiosidades que eu aprendi lendo a biografia do Spurgeon, mas eu prefiro indicar a leitura a todos quantos querem aprender sábias lições de vida e desejam ser impactados com uma vida de fé estampada em obras.

Às leitoras, que desejem (como eu desejei) ser Susannah e aos leitores, que sejam instigados a se tornarem verdadeiros homens de Deus, como foi o grande Spurgeon.

Adquira aqui

13 de jun. de 2012

Está valendo um sorteio do livro, que tem o post mais lido no nosso blog, lá na página do Facebook. "Garoto Encontra Garota", de Joshua Harris. Não fique de fora. Curta a página e descubra como participar lá.


Acesse: http://www.facebook.com/pages/Baluarte-Liter%C3%A1rio/341162142566502

5 de jun. de 2012

Quando Pecadores dizem "Sim" - Dave Harvey


Tenho uma boa notícia: Se Deus permitir me casarei com minha noiva em pouco tempo! :D
Durante nosso “curso de noivos” foi-nos recomendado a leitura de alguns livros. Entre eles quero destacar esse que me chamou muito a atenção.

Basicamente o autor vai aplicar o evangelho em nossas vidas e no relacionamento (aliás, a maioria dos princípios no livro pode ser aplicada a qualquer relacionamento humano). O que é o evangelho? A mensagem do evangelho contém quem é Deus, o que o homem fez contra Ele, a obra de Cristo e a necessidade de uma resposta do homem pecador. Essa é a estrutura do livro.

Apenas quando eu entendo quem é Deus e enxergo minha pecaminosidade, o evangelho pode se tornar real para mim!

O autor diz: “O maior benefício de reconhecer nossa pecaminosidade é que Cristo e sua obra se tornam preciosos para nós. Como Jesus disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento” (Lc 5.31-32). Apenas pecadores precisam de um Salvador.”

Eu tenho que dizer que esse livro foi um dos mais fáceis e prazerosos que já li. Além de bíblico e profundo ele é muito prático, bem humorado, cheio de histórias e ilustrações.

Recomendo grandemente!

Ele pode ser adquirido no site da Editora Fiel.

Ou a versão audio-book gratuita aqui: Editora Fiel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...