29 de ago. de 2013

Perfil de três reis – Gene Edwards

Veja como é interessante ter um blog que diga para você o valor de um livro: você pode ter algum destes que indicamos na sua prateleira, porque algum dia você resolveu comprar uma sacola e pôs ele dentro, mas não se animou em ler. Foi o que aconteceu comigo. Este já está na minha estante a mais de três anos, mas sempre o desmereci pelo título e pelo tamanho (são apenas 95 páginas).

Não são muitos livros que me fazem levantar as duas sobrancelhas, em espanto com a ideia do autor, este conseguiu por repetidas vezes.

O estilo de Edwards também impressiona. Ele faz parecer que estamos assistindo uma peça teatral, onde os autores encenam e seus atos constroem automaticamente na mente do leitor um perfil espiritual que nos confrontará sem rodeios. Daí passamos de expectadores a personagens que se autoanalisam. Quem somos? Lançamos as lanças, revidamos ou apenas nos desviamos?

Como ele tem poucas páginas, qualquer coisa que eu lhe diga, além disto, parecerá um spoiler (estragar a surpresa da leitura), então fica apenas o meu conselho: Não deixe terminar o ano sem ler este livro. Pouco tempo para lê-lo para muito aprendizado.

21 de ago. de 2013

Como lidar com a sogra (e sogro, cunhados, genros, noras...) – Gary Champman

Quem nunca ouviu aquela célebre frase “acontece nas melhores famílias”?! Nenhuma família é perfeita e todas são cheias de tapas e beijos. Isso porque lidamos com seres humanos e cada um de nós somos peculiares em nossas opiniões, experiências, gostos... enfim.

Neste simples livro do Gary, vemos de modo bastante claro como lidar não somente com a sogra, mas com todos os nossos familiares. Embora seja escrito mais para casais recém-casados, é na verdade um excelente instrumento de relacionamentos para todos os parentes.

Quem não gostaria de aprender a ouvir, saber falar na hora certa, sugerir acordos que agradem a todos, respeitar e ser respeitado, ter liberdade nas decisões e amar de forma incondicional? É por essas áreas que somos orientados de modo cristão, sempre visando a saúde familiar e bom convívio entre todos.

Certamente é um exemplar que não pode faltar à sua estante. E vou logo avisando, a leitura é tão prazerosa que, de novo, li em uma tarde! Rsrs!!



12 de ago. de 2013

A Poderosa Fraqueza de John Knox – Douglas Bond

Que eu sou apaixonada por biografias, todo mundo sabe. Mas eu havia dado uma paradinha nesse gênero, para aprender coisas novas. Nunca resisto... na FIEL Jovens 2013, cheguei na livraria pensando: “vou procurar biografias”. E a do John Knox tava na lista.

Meu pai sempre citou John Knox e sempre ressaltou justamente o ponto que o autor focou no livro: ele era um homem que na sua fraqueza era forte. Tal como Paulo que disse: “...quando sou fraco, então, é que sou forte.” (1 Coríntios 12.10).

Creio que é seguindo exemplos de vida humilde e desprovida de glórias humanas que mais nos parecemos com Cristo e, sem dúvidas, a vida simples e despretensiosa de Knox deve ser levada em altíssima conta, se queremos nos parecer cada vez mais com Cristo em nosso jeito de ser.


Um presbiteriano notável, que deixou um legado a todos os cristãos que anseiam viver à sombra da Cruz de Cristo. Não deixe de conhecê-lo e imitá-lo, pois ele foi um exímio imitador de Cristo.

Adquira na Livraria Fiel


1 de ago. de 2013

Quando o dia nasceu – Piet Prins

Porque Julho combina com férias, a maioria das pessoas que ficam nesta condição aproveitam para atualizar a leitura daquela pilha de livros que exige mais atenção, mais reflexão. Os livros ‘fáceis’ ficam pro dia a dia, pro desestresse. Mas nessas férias eu fiz o caminho inverso... optei por ler algo mais ligth mesmo. E o livro escolhido foi “Quando o Dia Nasceu”, de Piet Prins, que foi escrito para adolescentes ou para quem, como eu, aprecia leituras infanto-juvenis como cano de escape para dias conturbados.

Eu disse dias?! Devia ter dito DIA... porque esse eu li em UM DIA. Dá pra se ter uma ideia do prazer que é lê-lo? Aquele livro que prende sua atenção e você não consegue simplesmente fechá-lo, tem logo de fazer a leitura do próximo capítulo, e do próximo, e só mais um... até que... ops, você resolve ler todo de uma vez. Rsrs!

Ele fala a narrativa da vida de Martin, um puritano que foge da perseguição aos reformados da Holanda para reencontrar seus pais, também fugitivos. Martin passa por mil e uma aventuras e apuros junto com adultos que se empenharam por ajudá-lo. É uma leitura que não só entretém, mas também encoraja os nossos corações a estarmos dispostos a sofrer todas as dores passageiras deste mundo para que desfrutemos da vida eterna.

É recomendado para todas as idades. É um excelente presente para aquela criança ou adolescente que ama ler, mas tem poucas opções de livros cristãos ao seu redor. E para aqueles que, como eu, gostam de espairecer a cabeça com livros encantadores.

Ah... julho acabou?! Não fica triste, dá um bônus de férias ao seu cérebro. Enquanto você se readapta à rotina, ele vai sentindo um pouco o gostinho de ‘quero logo as próximas férias’!! Boa leitura!!

Adquira na CLIRE



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...