21 de nov. de 2011

O Chamado Para o Ministério - Charles H. Spurgeon

Certa vez, em um acampamento de adolescentes, foi-nos pedido para responder “o que queríamos ser quando crescer”. Eu escrevi que queria ser pastor. Todos ficaram muito felizes, os líderes do acampamento me congratularam. Eu tinha uns 13 anos.

Depois disso, por vezes me perguntei por que respondi aquilo. Sinceramente não consigo me lembrar o por quê. Sempre tive vontade de servir mais ao Senhor, e ainda tenho. Talvez, na empolgação de novo convertido, eu julgasse que para servir ao Senhor precisava ser um ministro. Ou talvez só quisesse aparecer. De qualquer maneira eu não entendia que, para servir ao Senhor e ao seu reino, não é necessário se tornar um presbítero ou pastor.

Eu já vi alguns jovens querendo ser pastores e indo para o seminário para isso. Diversas vezes quando os ouço pregar ou quando vejo a relação deles com outras pessoas duvido seriamente que Deus os tenha chamado para o ministério.

Nesse livreto o grande pregador e pastor Charles Spurgeon vai ajudar jovens a julgarem se realmente Deus os tem chamado ao ministério como fez a Paulo e a Sóstenes: “Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus" (1 Co 4:1).

Errar nesse chamado é algo grave e prejudicial. Veja o que ele diz:

“Como pode o jovem saber se é vocacionado ou não? É uma indagação ponderável, ... O fato de que centenas perderam o rumo e tropeçaram num púlpito está patenteado tristemente nos ministérios infrutíferos e nas igrejas decadentes que nos cercam. Errar na vocação é terrível calamidade para o homem, e, para a igreja sobre a qual ele se impõe, seu erro envolve aflição das mais dolorosas.”

Você já tem certeza que é um vocacionado?

Recomendo muito esse livreto! Eu consegui encontrá-lo na livraria Erdos. É publicado pela editora PES.

11 de nov. de 2011

O Cristianismo Através dos Séculos –Earle E. Cairns

Shalom leitores,

Após um longo feriado, estamos de volta e com mais uma indicação de uma boa leitura para outro looongo feriado. ;-) Ê Brasil!

Eu não sei quanto a você leitor, mas eu tenho uma certa curiosidade em saber a origem das coisas, de onde vieram, por que surgiram, como e quando... Essas e outras questões, com certeza aguçam meu instinto “detetive” de ser. Por isso, nesta semana, quero indicar pra vocês, um clássico da literatura cristã, uma obra que já foi impressa e reimpressa durante os últimos 20 anos e se tornou indispensável para muitos historiadores, teólogos, estudantes e curiosos que buscam conhecer mais sobre as origens da tão famosa Igreja Cristã.

O Cristianismo através dos séculos, escrito por Earle Cairns, o qual é professor emérito do Wheaton College e membro da academia americana de História da Igreja, é um livro que aborda temas novos e relevantes ao mundo cristão, sem contar com as imagens e mapas atuais que estão presentes nas páginas deste livro.

O que me fascina nesta obra, é a simplicidade do autor em explanar as diversas eras da igreja, de forma concisa e esclarecedora.

Cada página do livro traz conhecimentos ricos e importantes para nós, devoradores de livros. No faz entender o que de fato FOI e É, bem, pelo menos era para ser, o chamado cristianismo. Nos faz entender que a fé cristã, a qual os primeiros cristãos defenderam, vai além das quatro paredes que chamamos ‘igreja’ou das denominações em que nos rotulamos hoje. Nos faz entender como foi e pra que serviu a tal Reforma Protestante, nos faz perceber em todas as epócas a Providência de Deus para com os seus.

Adquira o seu, e aproveite o looongo feriado para conhecer mais sobre está fé que defendemos e acima de tudo glorifaca-LO, por sua misericórdia que tem sido conosco através dos séculos.

Loja virtual: Vida Nova

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...