29 de jun. de 2011

LEITURA CONTRIBUI PARA BOAS AMIZADES


Quem já leu a sessão “Quem somos nós” sabe que este blog surgiu graças aos encontros da Conferência Fiel para Jovens. E este ano ocorreu neste feriado prolongado de 23 a 26/06. Cerca de 450 jovens, separaram esses dias para ouvir do tema “O que é o evangelho?”. Aparentemente um tema em que não se esperaria muito, já que o público alvo são jovens já crentes. Mas não foi bem isso que ocorreu, saímos maravilhados com as mensagens de Silas Campos, Greg Gilbert, Adauto Lourenço e Heber Campos.

Ouvir frases como essa:

“Quando há incêndio na floresta, o lugar mais seguro para se estar, é onde o fogo já queimou. Em Cristo já foram queimadas as nossas transgressões. Há segurança aos pés da cruz. (Greg Gilbert).”

Não só nos trouxe conforto, como nos desafiou a olhar para aqueles que estão em chamas, perdidos por causa do pecado.

Mas, não vou fazer resumo do que foi falado na conferência, você pode ler no blog da Anninha, ou comprar os DVDs no site da editora Fiel.

Quatrocentos e cinqüenta jovens reunidos. Você já deve imaginar: muita alegria, rodas de amigos, brincadeiras e novos relacionamentos (em todos os sentidos). Observei um pouco a livraria da conferência (lógico, também comprei uns livros, com preços muito em conta). Dali surgia conversas muito boas: “Hey, já li esse aí na sua mão, muito bom. Ajudou-me nisso e nisso”. E a partir daí uma amizade se estreitou. Há quem diga que leitura é para nerds e anti-sociais. Tem gente que realmente encontra dificuldade de se relacionar, mas isso não tem nada a ver com o mundo dos livros. Tire o livro deste e ele continuará anti-social. Ao contrário, a leitura facilita o relacionamento. Quem lê, sempre tem sobre o que falar, sempre tem experiências a compartilhar.

No post do dia 13/06 postei uma charge muito verdadeira. As redes sociais aparentam facilitar nossos relacionamentos com novas pessoas. Pode ser uma verdade, mas também é verdade que tornou os mais superficiais. Quem gosta de uma boa leitura, também gosta de uma boa conversa, de um bom sermão. Mas o uso diário dessas redes nos tem limitado a paciência. Conversas inteligentes se tornaram cansativas, sermões de 1 hora são eternidades e livro, ah livros bons agora são os pequenos. É o mal dos 148 caracteres.

Desafiamos você neste semestre a investir mais em livros, para que tenhamos uma sociedade cristã com mais conteúdo, inteligente e plenamente sociável. Deus se agrada disso.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...