27 de jul. de 2011

A GUERRA PELA VERDADE - JOHN MACARTHUR


O texto abaixo é uma contribuição de Mateus Websky. Mais um amante da leitura cristã e conferencista da Editora FIEL.

A guerra pela verdade – lutando por certeza numa época de engano . John MacArthur. Escrito primeiramente para combater um movimento que vem ganhando força, chamado Igreja Emergente. Influenciados estes pelo pós-modernismo, o qual defende que não há verdade absoluta, não a podemos conhecer, mas que cada um teria a sua verdade e sua interpretação da realidade, e todas as verdades particulares devem ser aceitas e válidas. O que muitos não percebem é que estes pensamentos atacam o cerne da fé cristã, uma vez que Jesus disse ser o caminho, a verdade e a vida; bem como em outra ocasião orou por seus discípulos “santifica-os na verdade: a tua Palavra é a verdade”.

Baseia-se na epístola de Judas (fala sério: você já tinha estudado Judas antes?), o qual é claro e direto como um trompete chamando para a batalha, a qual não começou agora nem ontem, mas é desde o princípio dos tempos. Discorre desde a serpente no Éden até a grande apostasia profetizada para os últimos dias, passando pela história da Igreja, como por exemplo, os gnósticos e os arianos. A apostasia sempre está presente, dissimulada no meio da Igreja, e a Bíblia tem várias exortações aos cristãos lutarem nesta guerra que não é contra carne ou sangue.

Ainda, o autor não se esquiva de temas difíceis, mas os aborda fazendo todo o panorama claro ao leitor. Por exemplo: até que ponto devemos lutar pela verdade, a soberania de Deus até mesmo sobre o mal que há no mundo, o pecado imperdoável, ou de citar nominalmente os falsos mestres e heresias atuais.

Ao fim, o leitor poderá perceber que muito mais do que condenar a idéia atual de tornar o cristianismo elástico e atraente ao mundo, MacArthur nos dá um manual bastante completo de como sermos soldados contra falsos mestres e heresias que atacam as bases da fé. Porque a verdade é algo pelo que vale à pena lutar. Como identificar os erros introduzidos sorrateiramente. Qual é a recompensa àqueles que vencerem. Enfim, recomendadíssimo.

Em Cristo,
Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...