23 de dez. de 2011

Feliz 2012!


Olá, queridos Baluarteiros! 


O ano de 2011 está chegando ao fim, e é com grande alegria que nós,participantes deste blog, queremos agradecer-lhes por seu apoio em levar nosso trabalho, tão simples, adiante. Saibam que sem vossa ajuda e palpite seria impossível o aprimoramento do mesmo! Aos que nos colaboraram com livros, fica registrado aqui, nossa eterna gratidão, sabendo que dos céus essas bençãos a nós ofertada, lhes será superabundada!

É comum para nós tirarmos um tempo, nem que seja curto, no fim do ano para refletir nos dias que vivemos no ano que passou, relembrar as alegrias de nossas conquistas, a felicidade de estar com nossa família, a saudade dos que partiram, a luta dos que ainda combatem com doenças e outras situações que nos deixam tristes, mas o melhor de tudo, é encontrar em cada uma dessas ações a manifestação do poder de Deus, seu agir, e o seu simples toque nos dá o ar para que possamos viver. E baseadas nessas simples e importantes reflexões é que criamos nossas novas metas e sonhos para o ano que se inicia.

Não é pecado nenhum planejar uma vida feliz, com conquistas e vitórias, porém nós cristãos devemos lembrar que,em todas essas coisas, devemos agradar ao Senhor, entregar-Lhe tudo o que desejamos, e ELE, certamente cumprirá de acordo com SUA sublime vontade, nossos sonhos. É claro que momentos difíceis virão, incertezas também mas Ele não nos abandonará pois sua fidelidade é sem par. Lembrem-se que a única pessoa que atinge seus objetivos exatamente como quer, é aquela que não planeja, pois quem planeja o NADA, no fim NADA terá.


Que em 2012, nós sejamos:  



Assim cumpriremos o seu mandamento de ser Sal e Luz em meio as trevas.

Encerramos nossas publicações deste ano desejando-lhe nossos melhores votos de felicidade no Senhor e que suas bençãos lhes acompanhe todos os dias deste novo ano. Lembrem, Jesus é a única razão para esta estação de festas e alegrias. Tenham todos um Feliz Natal e um Abençoado 2012.

Equipe Baluarte Literário

15 de dez. de 2011

2º Sorteio do livro "NÃO JOGUE SUA VIDA FORA"

Boa noite, galera!

Sorteamos novamente o livro "Não jogue sua vida fora" de John Piper. Já que não o ganhador anterior não se manifestou, e não respondeu nossos emails.

Fique atento para que isso não ocorra com você em algum sorteio. Se você tem conta no Facebook, curta a página BALUARTE LITERÁRIO, para ficar mais antenado.

A sorteada é:

LU RODRIGUES

Parabéns!!!  

Entre em contato conosco para anotarmos o endereço para envio.

Deus Abençoe a todos

14 de dez. de 2011

Resultado do sorteio do livro "Gênesis 1 & 2: A Mão de Deus na Criação"

Primeiramente, quero agradecer a todos que ajudam o nosso blog, acompanhando as postagens, compartilhando os links, e nessa agitação de torcida em épocas de sorteio. Nossos acessos sobem um bocado. Não ganhamos nada por isso a não ser a riqueza de ser coparticipantes no crescimento espiritual, seja sorteando livros, ou indicando.

Agradeço também ao pessoal da FIEL. Pessoal... prezem por esta editora. Eles fazem jus ao slogan que carregam "Apoiando a Igreja de Cristo".

Bem, por problemas técnicos não conseguimos filmar o programa que faz o sorteio. Portanto, vai ser naquela confiança de cristão mesmo hehe.


TÁSSIA DE SOUSA

PARABÉNS!!!

Aguardamos o contato para envio pelo Correios.

Boa semana a todos.

12 de dez. de 2011

Sorteio: GÊNESIS 1 & 2 A MÃO DE DEUS NA CRIAÇÃO

Olá galera! Lembra da surpresa para essa semana?
Primeiramente, olha esse lançamento do Prof. Adauto Lourenço:


Novamente, os amados irmãos da Editora Fiel, nos cederam mais um livro para sorteio. Um dos lançamentos mais desejados do momento, GÊNESIS 1 & 2 A MÃO DE DEUS NA CRIAÇÃO.

Sortearemos na próxima quarta, 14/12/2011.

Para participar é necessário ser seguidor.

Boa semana a todos.

9 de dez. de 2011

Resultado do sorteio "Não jogue sua vida fora"

Olá pessoal!
O tão esperado sorteio chegou. Confira no vídeo abaixo o sortudo.
E lembre-se de uma famosa frase "Nenhum livro é seu, mesmo em sua prateleira, até que você o leia". Que seja você abençoado quando ler.

Para você que não ganhou, não fique triste. Anunciaremos brevemente um dos livros mais desejados do momento. Sorteio para a semana que vem. AGUARDE!!!

6 de dez. de 2011

Sorteio do livro "NÃO JOGUE SUA VIDA FORA - J. PIPER"


Olá Pessoal!

Estamos encerrando o ano, e gostaríamos de encerrar com um ótimo presente de leitura para o seu Natal.
Esse é o segundo título mais lido no nosso Blog, e vamos sortear entre os seguidores na próxima sexta (09/12).

Se você ainda não é seguidor, clique no botão “Participar deste site” e concorra!

Boa semana a todos!

1 de dez. de 2011

O sorriso escondido de Deus – John Piper


Diferentemente dos demais títulos de John Piper, este livro não trata da Alegria ou Satisfação em Cristo (pelo menos não de forma explicita). É bem provável que ao lê-lo você seja tomado por uma comoção, por causa do sofrimento dos personagens, objeto de estudo de John Piper, apesar de não ser esse o intuito do autor.

Piper usa três personagens importantes para a história da igreja (John Bunyan, William Cowper e David Brainerd) para nos passar algumas lições importantes. Uma delas é ilustrada através da vida de Bunyan o escritor de mais de 50 livros, sendo "O Peregrino" o mais conhecido.

Temos muito que aprender da soberania de Deus sobre os fatos. Sempre haverá um propósito bom para todas as coisas que Deus faz, embora que, ao ler a mini-biografia escrita por Piper, você não consegue enxergar isso. Onde está o propósito bom no sofrimento de Bunyan? Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre o plano de Deus é expor um cristão ao sofrimento para glorificá-lo através do livramento. Ele pode glorificá-lo através da morte também. O livramento acontece, mas nem sempre é via de regra. Muitos tropeçam aqui e acabam negando a soberania de Deus sobre os fatos, tentado justificar que Deus não é “mal” a tal ponto. Mas Bunyan não. Com todo o seu sofrimento, jamais colocou em dúvida a soberania de Deus. A resposta que temos é que, com o sofrimento deste homem, muitos outros (além da sua congregação) tiveram sua fé aprimorada. Edwards escreveu que “O Peregrino” tinha cheiro de prisão, foi lá que este livro foi escrito, fruto do seu sofrimento, que ecoa até aos dias de hoje.

Não somente Bunyan foi aflingido até o fim de sua vida, mas também Cowper com sua doença, incurável, e Brainerd que faleceu com apenas 29 anos.

Porque você deveria ler um livro que parece tão triste, de um autor que é expert em “Alegria”? O próprio autor responderia com um só parágrafo:

“O fruto da aflição de William Cowper é um chamada a que nos libertemos de um culto trivial e vivaz. Já que a vida cristã tornou moderno, no ocidente, o caminho do lazer e da diversão, o culto corporativo tem sido local de crescente entretenimento. A luta não é entre a música contemporânea no culto e hinos; o problema é que não existem mártires suficiente durante a semana. Se não há soldados perecendo, o que você deseja no domingo é o Faustão e algumas meninas bonitas, não o capelão militar e o cirurgião” (pg. 187). (Com certeza o Faustão aqui é uma ilustração do tradutor e não de J. Piper)

Meu caro irmão, Piper faz uma chamada séria com este livro. Esse nosso jeito ocidental moderno de viver o evangelho é perigoso. Não nos damos o luxo de sofrer. Não pregamos em alguns lugares carentes porque é inseguro. Mudamo-nos quando encontramos vizinhos chatos. Abandonamos relacionamentos difíceis. Tudo para não cairmos em sofrimento.

Leia este livro. Certamente há lições para toda uma vida aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...