11 de mai. de 2012

A comovente história de Ian e Larissa

Olá!!!

Talvez você já tenha assistido ao vídeo da história de Ian e Larissa, publicado no início da semana por John Piper. Para o nosso júbilo, o pessoal do "Voltemos ao evangelho", lançou uma versão legendada também.

Como você pode ver abaixo:

Uma produção de Citygate Films. Dirigido, produzido e escrito por Carolyn McCulley. Diretor de fotografia: Michael Hartnett. Câmeras adicionais: Shepherd Ahlers, Andrew Laparra.  Som Autônomo: Stefan Green. Consultor de produção: David Altrogge. Música original por Roger Hooper. Editado por Suzanne Taylor. Edições adicionais: Stefan Green, Andrew Laparra. Design e mixagem por Dallas Taylor, CAS. Copyright 2011 Desiring God. Original: desiringgod.org

Numa conversa de hora de almoço, com um amigo meu, ele contou de um casal que está se separando depois de 6 meses de casamento. O motivo é "excesso de brigas".

Será que nossos jovens realmente sabem o que é amor? Deveriam saber, porque nosso entendimento cristão sobre casamento é baseado nos mesmos princípios de que Cristo amou a igreja. Esse mesmo amor que é refletido no casamento de Ian e Larissa.

Quando vi o vídeo pela primeira vez, John Piper fez uma recomendação de um E-book, o mesmo citado por Larissa no vídeo. Infelizmente não tem traduzido para o português. Vale a pena ler, para alinhar essas convicções entre Amor de Cristo - Amor no casamento.

Baixe gratuitamente: This Momentary Marriage

4 comentários:

  1. Que exemplo maravilhoso! Deus realmente é engrandecido na vida desse casal. É lindo também vê a certeza dela em dizer que se o acidente tivesse sido com ela, ele não a deixaria. Isso sim é amor de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Sim Amanda. Eu louvo a Deus por exemplos de vida recentes, já que muitas vezes nós costumamos usar exemplos da história para focalizar nossa vida espiritual. Esse é dos nossos tempos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Acabo de conhecer seu blog e já gostei!
    Creio que o livro citado já tem versão em português, na Editora Cultura Cristã: http://www.editoraculturacrista.com.br/produtos.asp?codigo=991
    Linda mesmo a história desse casal!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou do Baluarte Literário, Debora. Estamos felizes com sua visita. Volte sempre.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...