5 de set. de 2012

Uma vida voltada para Deus - John Piper

Em um dia de 2009, estava eu na sala de espera da minha dentista. Como de costume, eu lia um livro enquanto aguardava minha consulta. E o livro era Uma vida voltada para Deus, de John Piper.

Em determinado momento, um senhor veio falar comigo. Seu nome era Mário. A princípio, fiquei assustada, eu não estava compreendendo porque aquele homem resolveu puxar assunto (Oh coisa chata é velho enxerido!). Mas a verdade é que Seu Mário precisava de consolo.

Ele tratou de explicar porque se interessou por vir falar comigo. E a história, ainda hoje, vez por outra, volta a minha mente. Ele havia perdido sua filha mais nova num acidente uns 15 dias antes daquela manhã. E para surpresa nossa, eu era muito parecida com ela. Ele contou que ela tinha cabelos, cor de pele, e estatura como a minha. E não teve como não fazer a comparação ao me ver no consultório.

Ele também me disse que estava muito machucado com tudo que havia acontecido e não sabia como processar as coisas. Estava muito desconsolado. Foi impossível não aproveitar aquele momento para falar de Deus àquele homem, afinal, nosso Deus é a maior fonte de consolo que pode haver. Ele tinha os olhos marejados enquanto conversávamos.

Nossa dentista o chamou para a consulta, e eu continuei na sala de espera sem parar de pensar em como poderia manter a minha mensagem ativa na vida do Seu Mário, já que a probabilidade de não mais vê-lo era a mais cabível. Não teve outra: Fiz uma dedicatória no meu livro e o dei a ele quando saiu da sala.

Uma vida voltada para Deus é uma coletânea de meditações bíblicas levando em consideração algum fato ocorrido na vida do autor. Cada texto nos ajuda a colocar Deus no centro de tudo o que pensamos, fazemos ou somos. Portanto, ele pode servir como material de apoio para o tempo devocional diário ou como leitura de cabeceira, por exemplo. John Piper discorre acerca de assuntos diversos, passeando por questões pessoais, sociais e culturais. Os textos são bem curtos e soltos entre si. Isso dá liberdade para você ler até de trás pra frente se quiser.

A boa notícia é que a Editora Fiel disponibiliza gratuitamente o eBook de Uma vida voltada para Deus. Você pode ter acesso pela página de eBooks grátis do Baluarte Literário.

Eu nunca mais vi o Seu Mário. E nunca me arrependi de ter dado meu precioso livro para ele. Adquiri um segundo exemplar e este, atualmente, é meu livro de cabeceira. Também levo, vez por outra, algum estudo dele para meus alunos ou minhas discípulas. E sempre que me sinto edificada ou posso edificar a vida de alguém com essa leitura, lembro do Mário e rogo a Deus para que ele tenha encontrado o real consolo de sua vida nos braços de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...