21 de fev de 2013

Andando nos passos de Jesus - Larry McCall

Não sei por que ainda não tinha indicado esse livro aqui. Já fazem alguns anos que o li pela primeira vez. E quem foi a Conferência Fiel para Jovens em 2009 certamente o recebeu no kit do evento. Então, muitos seguidores aqui do Baluarte Literário devem ter esse livro em sua estante.

Confesso que não dei muita atenção a ele de imediato e apenas um ano depois o li com perseverança e afinco. Pra falar a verdade, devorei cada capítulo. Lembrei dele num planejamento de aulas de EBD (Escola Bíblica Dominical). Eu acabara de passar um semestre falando com meus alunos (adolescentes de 12 a 16 anos) sobre a missão que temos de amar. Sim, amar em todos os contextos. Nossos estudos eram baseados na epístola de I João (O apóstolo amado. Também te amo, João) e eu queria continuar falando dentro desse tema, só que de uma forma mais prática, usando exemplos reais para mostrar a eles que éramos capazes de realizar tudo que havíamos aprendido. Foi aí que lembrei de Andando nos passos de Jesus.

Corri para minha estante e achei o livro. Dei uma olhada no sumário e fui lendo os capítulos com aquele olho clínico de professor pra ver se o que estava explanado ali condizia com o que eu estava procurando (prática, doutrina etc). E não é que deu certinho? Que melhor exemplo que Jesus para nos ensinar a por em prática os ensinamentos das Escrituras?

Eu gostei desse livro em todos os sentidos. Os aspectos físicos dele me agradam bastante (diagramação, fonte e espaçamento ok, folhas amareladas que eu amo <3) e o conteúdo é de um acesso incrível. A linguagem é clara e concisa, e o Pr. Larry MacCall usa muitas referências bíblicas no corpo do texto respaldando cada tema. Os capítulos são independentes, curtos e apresentam caracteríscas da pessoa de Jesus em situações diversas. O objetivo é funcionar como impulsionador de autoexame. Ao final de cada capítulo, existem algumas perguntas para você relembrar o que leu e examinar a sua vida em comparação com a de Cristo. Pode muito bem funcionar como apoio para tempo devocional individual ou para estudos em grupo, que foi como eu usei.

O resultado dessa minha leitura foram oito meses de estudos focados na pessoa de Jesus Cristo com meus alunos amados, muitos sorrisos, conversões, visíveis mudanças de atitude (inclusive minhas), o incentivo ao gosto da leitura entre adolescentes e um dos períodos de EBD mais inesquecíveis de todos os tempos.

Lembrando que este não é um livro infanto-juvenil. Eu o usei na classe, porque vi que meus irmãozinhos acompanhariam o raciocínio. Então, se você quiser estudá-lo com adultos, vá em frente. Esta é, sem dúvida, uma leitura que antes de edificar outras vidas, edificará a sua, assim como aconteceu comigo. Afinal, a vida de Jesus nos constrange e Ele nos convida a andar como Ele andou.

Se você gostaria de possuir o livro físico, é só comprar na Loja Virtual da Editora Fiel.
Mas se você quiser conferir a obra antes ou está sem grana, a moleza é que tem E-book grátis
Obrigada por tudo e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...