3 de dez de 2010

ONDE ESTÁ DEUS QUANDO AS COISAS VÃO MAL? – JOHN BLANCHARD (AUDIO-BOOK)

Prezados leitores,

Até aqui, publicamos analises de livros impressos, mas nosso desejo é diversificar o conteúdo, atingindo toda e qualquer literatura que julguemos ser úteis.

Darei hoje o primeiro passo. Este título que descreverei abaixo é um áudio-book, uma das melhores invenções do homem. Os motoristas agradecem.

Um dos motivos que me motivou a escrever sobre esse áudio-book foi minha sugestão anterior: “DESERTOS DA VIDA”, sobre a necessidade de superação humana às dificuldades, a fim de alcançar a maturidade cristã.

Mencionei na postagem anterior que numa experiência pessoal, de passar pelo deserto, estava ciente de que havia propósitos divinos, e que eu os entenderia no final. Porém, é em meio às provações que demonstramos (e demonstrei), muitas vezes, ser demasiadamente humanos: crises de identidade, medo, frustração, e muitos... muitos questionamentos elevados aos céus em forma de “oração”.

Enquanto atravessamos o agonizante deserto, julgamos ser crucial obter as respostas daquilo que não entendemos, mas geralmente são os momentos em que há silêncio nos céus. É nessa delicada situação que estamos mais vulneráveis a tropeçar. Porque o questionador costuma inverter seu papel, e cria as suas próprias respostas.

Os mais neófitos chegam às seguintes conclusões progressivamente, conforme o livro:

1 – O mal e o sofrimento existem no mundo;

2 – Se Deus fosse todo poderoso, Ele poderia impedir o mal e todo o sofrimento;

3 – Se Deus fosse amor, Ele desejaria impedir estas coisas;

4 – Se realmente existisse um Deus todo poderoso e cheio de amor, o mal não existiria;

5 – Portanto, Deus é impotente, sem amor e inexistente.

“Onde está Deus quando as coisas vão mal”, com certeza te fará rememorar seus momentos de demasia humana de algum período de sua vida. Antes que sobrevenha outro deserto, e você caia na mesma teia dos questionamentos, ouça esse áudio-book. Ele não explora apenas momentos difíceis da vida individual. Há capítulos que tratam de desastres naturais, desastres planejados (como o 11 de setembro), e acidentes.

É certo que Deus revela ao homem aquilo que é importante saber, outras coisas ficarão no obscuro, porque Ele é Deus e nós somos humanos. Não inverter esses papeis já é um excelente 1º passo. Convido-te então a conhecer algumas respostas que nos foi dado saber, ouvindo este áudio-book, disponível gratuitamente neste link:

Um comentário:

  1. Segue o novo endereço onde se pode ouvir ou baixar este audiobook:
    http://www.ministeriofiel.com/audiobooks/detalhes/20/Onde_Esta_Deus_Quando_as_Coisas_Vao_Mal

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...