2 de fev. de 2011

ANTES DE DIZER SIM – JAIME KEMP

Muito bom dia, queridos leitores.

Estou lendo o livro do Jonh MacArthur, “Em busca da Felicidade”, e cada dia mais aprendo com ele a me alegrar nas coisas celestiais. Isso tem sido muito bom, para não depender das circunstâncias do dia-a-dia, para estar feliz e demonstrar felicidade.

Mas não é esse sobre esse livro que escreverei hoje, embora que tenha tudo a ver com felicidade. Esse é o assunto da juventude, e com certeza, só pelo título, você já decifrou do que se trata.

Você está namorando? Noivando? Meu amigo (a), precisas ler este livro antes de, no altar, você dizer SIM!

A princípio, o título parece ser uma sugestão, para que naquele dia, cheio de testemunhas, você diga NÃO, mas não é isso. Esta maravilhosa obra de Jaime Kemp certamente te ajudará muito no seu relacionamento. Mas, de antemão, já faço um alerta, não leia com o propósito de achar uma resposta para os defeitos do seu par. Isto é uma velha natureza de achar que o defeito está sempre no outro. Ao contrário, compreenda a si mesmo, e entenderá o outro.

Brilhantemente, Jaime começa a trilha que leva ao casamento com a família. Não é incrível que em nossa família, sendo nós filhos, nunca vivemos num mar de rosas? Temos sempre uma dificuldade a superar. Às vezes é um irmão mais velho que julgamos ser um aproveitador. Ou um irmão caçula que aos nossos olhos, é o “queridinho” da mamãe. Ah! Meus dias de infância! Sempre falei para todos que, quem mais sofre é o irmão do meio. Mas nada disso realmente é relevante. O que importa mesmo é: o que aprendemos com os relacionamentos familiares? De fato amadurecemos? Provamos nossa obediência aos nossos pais? Porque tudo isso trará reflexos no casamento.

Entre outros assuntos Jaime Kemp, falará sobre comunicação, conflitos, relacionamento sexual, amor e paixão romântica, e claro, ele não poderia deixar de falar sobre relacionamento com sogros.

Está tudo aí. Não tem desculpa pra não casar bem. Não se deixe levar pelo seu coração. É certo que, conta muito nossos sentimentos num relacionamento, mas para ter sucesso no casamento, conta ainda mais os princípios que Deus deixou para que andássemos neles.

Boa leitura.

Adquirir o livro aqui: Editora Mundo Cristão

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...