9 de fev. de 2011

When God steps in

Shalom leitores,


Para esta semana quero indicar-lhes uma leitura que, infelizmente, ainda não foi traduzida para a língua portuguesa, mas seu conteúdo é de grande inspiração para nós, pois a mesma conta a historia de grandes homens e mulheres de fé que negaram suas boas vidas no Reino Unido, e vieram anunciar as boas novas de Cristo nos interiores da Amazônia.

When God steps in, conta como iniciou a missão “Acre Gospel Mission”, e como Deus usou "pessoas ordinárias, para fazer uma obra extraordinária". Em cada página desse livro, é possível identificar a presença do Senhor da Seara, a sua provisão e seu cuidado para com os seus obreiros. O livro, conta ainda, como Deus transformou tragédia em alegrias, choro e pranto em triunfo, nas mais diversas circunstâncias, e tudo por amor aos perdidos, para Glória de Deus Pai.

Quero destacar a história de um desses pioneiros, o qual deixou tudo o que tinha, e veio para a Amazônia anunciar as boas novas de Cristo. Este pioneiro é Frederick Orr. Ele deixou seu país, Irlanda do Norte, ainda jovem e há 57 anos esteve evangelizando na Amazônia.
Ele foi casado com Ina McMurray, e, juntos, ingressaram na missão Acre Gospel Mission para ir ao Brasil. Mas desde o início de sua jornada missionária, ele sofreu provações. Antes mesmo de chegar a seu destino final, Boca do Acre, Deus tomou para si a sua esposa, e na época da tragédia ninguém falava inglês no desconhecido, pequeno e pobre interior de Lábrea. Fred Orr, em meio a dor e sofrimentos, teve que fazer o funeral e enterrar a sua própria esposa, a quem amava.
Neste momento coloque-se na situação dele. Já pensou se fosse você, um jovem casado, com amor pela obra, que largou toda sua boa vida e família para vir anunciar de Cristo a desconhecidos, perder sua esposa ou esposo, num lugar onde niguém pode lhe ajudar, pois não sabem falar seu idioma?! Que tamanha provação!! Com certeza é uma situação para enlouquecer e desistir de tudo!
Mas Fred Orr foi diferente, ele tinha certeza do chamado de Deus em sua vida, e continuou no Brasil. De fato, ele provou das promessas do Senhor “os que com lagrimas semeiam, com júbilos ceifarão”. Após quinze anos do falecimento de sua primeira esposa, ele casou-se novamente com Zeni, brasileira, com a qual teve dois filhos, Fred e Florence. Durante seu tempo no Brasil ele fundou vários trabalhos, destacando-se entre eles a igreja Hebrom, o Seminario Teologico Hebrom, e a Missão Cruzada Amazônica.

Neste ano, no dia 29 de janeiro, Deus completou a obra que Frederick Orr teve que fazer aqui nesta terra. Ele O serviu até os últimos momentos de sua vida, e com certeza ouviu Senhor dizer:
“Muito bem, servo bom e fiel...”
Caro leitor, como está nossa vida de serviço ao Senhor? Temos sofrido pela causa do Senhor? Será se vamos ser capazes de ouvir do Senhor essas palavras?
Encorajo-os a ler este livro, onde relata mais detalhes sobre esta preciosa vida para o Senhor, além de outros testemunhos marcantes que mudaram a realidade do evangelho na Amazonia. Vale a pena conferir!!!
por: Ana Cláudia de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...