13 de abr. de 2011

O que é uma igreja saudável? - Mark Dever

Considerando que é um dos livros que estaremos sorteando nas próximas semanas, julguei importante comentar sobre este título.

Para os interessados no assunto “igreja”, Mark Dever é um dos escritores mais indicados para leitura, pois é autor de outros títulos co-relacionados: 9 Marcas de uma igreja Saudável, Deliberadamente igreja e Refletindo a glória de Deus, numa abordagem eclesiástica.

Tenho visto, em nosso meio, muita gente frustrada com essa instituição, “Igreja”. E, no mesmo caminho em que anda algumas famílias cristãs, há certos cristãos que já fizeram seu divórcio com a igreja, julgando ser isto possível.

Não há como negar que a igreja da atualidade passa por crise. E quando digo igreja, não me refiro a qualquer porta aberta com um letreiro escrito “igreja” ou “comunidade”, que nada mais fazem do que mercadejar heresias. Falo da igreja de Cristo, alias, é disso que Mark Dever escreve.

Mas, ainda existem igrejas sérias e saudáveis. Mark Dever ajuda a identificar estas e ao mesmo tempo, impulsiona àquelas que não estão saudáveis a trilhar no caminho certo.

Um cristão não pode viver fora do corpo de Cristo. Se há frustração por alguma experiência com a igreja, que diremos, pois, de experiências fora da igreja? Seus defeitos se dão porque é formada por pessoas pecadoras, embora regeneradas pelo sangue do cordeiro, mas que trilham para um caminho de perfeição. Cristo é o maior interessado na saúde de seu próprio corpo.

Fiquei sobremaneira aliviado ao ler isso neste livro, porque me lembrei o quanto Cristo se importa com seu povo como parte de Si mesmo. Quer uma prova disso? Atos 9:4. Se eu lhe perguntar: a quem Paulo perseguia? Você me dirá: “A igreja”. Mas veja a resposta de Cristo neste versículo: “E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?”. Os que zombam da igreja, zombam de Cristo, os que querem tirar proveito, o fazem com Cristo. Os que prejudicam a igreja prestarão contas para o próprio Cristo.

Portanto meu querido leitor, não queira mutilar o corpo de Cristo, se você é parte dele porque foi lavado pelo sangue do cordeiro. Cumpra o seu papel e trabalhe pela saúde de sua igreja local.

Onde adquirir: Loja da Editora FIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...