7 de abr. de 2011

CURA PELA PALAVRA - MARCELO AGUIAR

Nenhuma língua toca as profundezas de minha natureza
Como a Palavra de Deus,
E nenhuma outra produz calma tão profunda
Dentro do meu espírito.
Prefiro-a a todas as forças da natureza,
Pois a Palavra de Deus é a fonte de todo o poder do universo.
Suaviza minha memória,
Ilumina minha esperança,
Estimula minha imaginação,
Dirige meu juízo,
Comanda minha vontade
E anima meu coração
Charles Spurgeon

Este sentimento de Spurgeon pela palavra de Deus, nem sempre é sentido pelos cristãos em geral, mas ele expressa um termômetro da vida espiritual. O grau de influência que a bíblia exerce em nossa vida prática é o ponteiro que indica nossa aproximação e experiência com Deus. Tem muita “igreja” por ai que faz separação, afirmando que mais importante do que ler a bíblia, é ter experiências com Deus. Isto é afirmação de gente comovida pelas suas próprias emoções e não pelo Espírito.

Neste livro de Marcelo Aguiar, você perceberá o poder que as palavras do livro santo têm, para curar males de nosso cotidiano. Espero que você não tenha imaginado, que Aguiar tenha transformado a bíblia em amuleto. Deixe-me esclarecer. Marcelo Aguiar é Pastor, e também Psicólogo. Em suas obras, geralmente aborda temas relacionados aos males psicológicos da nossa sociedade, mas com uma visão bíblica sobre o assunto.

Veja no seu primeiro exemplo, capítulo 1: O personagem é o coxo do tanque de Betesda. Aquele que ficou 38 anos esperando pelo tal anjo do tanque passar, balançar as águas, alguém se compadecer dele, atirá-lo no poço e enfim ser curado. Cristo se achega a ele e pergunta: “Queres ser curado?” (João 5:6). Essa pergunta de Jesus é por demais, intrigante. Porque Jesus simplesmente não o curou? Repare na resposta do homem: “O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.” (verso 7).

A resposta do coxo revelou um complexo que havia em seu interior. Ela já havia se acostumado com o papel de “coitado”. Titubeou em responder, porque não queria ser curado.  É dessa cura que Marcelo Aguiar vai tratar.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. – II Timóteo 3:16-17.

Não existe experiência com Deus, sem instrução desse livro santo. Sem ele, o homem caminha como um “doente” sobre a terra, sua mente entra em confusão, acarretando em males psicológicos.

Leia a bíblia, e quando tiver uma oportunidade, adquira este livro. É um dos meus preferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...