4 de mai. de 2011

Vencendo o Mundo

Olá, nobres leitores!

Um livro sobre mundanismo parece bastante fora de moda em nossos dias. Conversas sobre santidade e separação do mundo parecem pertencer a outra época. Pensando nisso resolvi comentar sobre este valiosíssimo livro do Dr. Joel Beeke.

A obra em questão está dividida em três seções: 1) uma exposição de 1 João 5.4,5, onde o autor discorre sobre o mundanismo e a forma de vencê-lo, através da fé em Cristo Jesus; 2) uma exposição do pensamento de João Calvino a respeito da piedade como instrumento indispensável para se vencer o mundo, de uma forma eclesiástica e pessoal; e 3) uma exposição de Atos dos Apóstolos 20.28 voltada para os pastores, que também estão sujeitos aos enormes perigos do mundanismo. Numa época em que a cristandade tem se mundanizado cada vez mais, a presente obra é de extrema relevância e urgência para os protestantes reformados brasileiros.

Precisamos lê-lo, absorvê-lo, praticá-lo e recomendá-lo onde quer que pudermos, pois a Igreja de Cristo caminha a passos largos rumo ao mundanismo.

Recomendo de todo coração este precioso livro de Joel Beeke, pois tenho evidenciado um crescente mundanismo na vida dos crentes e consequentemente na vida da igrejas e dos seus ministros. Que o SENHOR possa usar este livro para um despertamento na Igreja de Cristo!

“Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...