18 de abr. de 2012

O Estranho no caminho de Emaús - John R. Cross


Shalom baluarteiros, como estão?

Alguém, por suas práticas ou mensagens cristãs, já foi rotulado de estranho? Creio que este termo deveria ser característica de cada um que diz servir a Deus. Afinal, nosso pensar e atitudes devem ser diferentes e direcionados para glorificar e agradar a um Deus que vive!

Certa vez um grande teólogo, Agostinho, disse a seguinte frase: "Amo a Deus e amo o mundo". Muitos o condenaram, pois consideraram tal sentença uma heresia, impossível de ser praticada, mas, digo-lhes que isso é possível. Como?

Ora, analisemos pelo fato de que, se uma pessoa ama verdadeiramente a seu Deus, como prescrito nas escrituras (honrando-o, servindo-o, colocando-o em primeiro lugar na sua vida etc), esta pessoa não irá olhar para o mundo com a mesma "maldade" que muitos veem, nem irá praticar coisas errôneas como as demais. Ela irá amar o mundo e os que estão nele com o amor que o Mestre mandou: "Amar o próximo como a ti mesmo." É claro que será considerado um estranho.

O livro indicado, O Estranho no caminho de Emaús, mostra a história de um Homem que, no caminho de Emaús, trouxe uma mensagem diferente. Ele amava a Deus e era de fato um estranho no meio de muitos. "Em seu nome, travaram-se guerras, escândalos, políticas foram forjadas e reformuladas, tudo por causa da mensagem que trouxera." (John Cross)

Muitos teólogos o insultaram, outros defenderam suas práticas, os céticos e liberais também o fizeram, tudo por causa de sua palavra. Já deu pra perceber a que estranho este livro faz menção?

Esta obra explica os principais temas da Bíblia. De maneira clara e lógica, o autor John Cross une o texto em um grande drama universal, olhando da perspectiva daqueles que experimentaram a história enquanto ela se desenrolava. É uma ótima leitura para crentes e não crentes.

Ao terminar esta leitura, talvez você creia ainda mais "No livro" como nunca antes, ou talvez sua decisão seja oposta. O autor deixa essa decisão a sua escolha. E com certeza irá descobrir quem é O Estranho, e porque os que O imitam tem atitudes estranhas.

Baixe o ebook autorizado no link: http://www.goodseed.com/products/str-ptg-book-ebook/

Boa Leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...