1 de ago. de 2012

Eu sou mesmo um cristão? - Mike McKinley


Eu me lembro desde que era criança, que o Pastor alertava: “Tem muito crente no mundo, mas nem todos vão subir, provavelmente só um terço.” Passaram-se os anos e a impressão que tenho é que, as contas daquele pastor estão mais desfavoráveis atualmente. É claro que não se pode calcular isso. Se fosse simples saber quem realmente é nascido de novo e quem não é, a gente avisaria os desavisados e resolveríamos o problema.

Eu tenho 18 anos de caminhada cristã. Não nasci em berço evangélico, mas curiosamente foi por causa de alguns amigos crentes, nascidos em tais berços que conheci o Evangelho. A gente jogava bola junto nos fins de semana, e num dia à tarde eles chamaram a mim e meu irmão mais velho para irmos à EBD. Meu irmão e eu nos convertemos e trouxemos o resto da família. Mas infelizmente aqueles que me levaram ao evangelho, desistiram da fé.

Aconteceu com eles o que McKinley escreve no capítulo cinco. Foi silencioso, processo lento, não alteraram o seu status de religião no Facebook, se afastaram da igreja e de Cristo, mas mesmo quando perguntavam, diziam que eram cristãos.

Mas como saber? Você se sente seguro? Sim? Legal! E seus amigos e parentes? Está seguro que você os encontrará nos céus? Não? Eis aí motivos para você ler este livro, pelo prazer da segurança, ou a possibilidade de examinar, ou ajudar outros nesse exame

Talvez você se sinta muito seguro e descarta a necessidade de ler, mas pense bem, se os números que falei acima são verdadeiros, significa que existe muita gente enganada sobre o assunto. Não só gente que se engana, mas métodos igrejeiros que enganam, embora cheios de boas intenções de levar o maior número de gente para o céu.

É salutar examinar-se. Caso contrário, pode lhe custar a vida, e falo da vida eterna.

Mike McKinley será conferencista dos jovens em 2013, na XI Conferência FIEL para jovens, e ele abordará este mesmo tema. Aproveite a oportunidade e leia o livro antes.

Adquira aqui: Loja FIEL

Você também pode ler os dois primeiro capítulos gratuitamente aqui: ISSUU

2 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaah!!! Pensei que ia sortear o livro, hahahaha

    Qdo li o título não achei mto interessante, mas da forma como foi colocado o assunto aqui me deu supervontade de ler.

    Tks pessoal!

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena Gabi.

    Alguns capítulos poderão não ser interessantes para algumas pessoas, mas o livro como um todo é bom.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...