15 de abr. de 2013

O que ele deve ser... Se quiser casar com minha filha - Voddie Baucham Jr.


O Boss, ops... O Chefe... Digo... O Celso sempre costuma dizer em nossas conversas informais que eu aprecio muito discussões sobre família: é um FATO. Aqui estou indicando mais um clássico que não pode faltar na estante de quem valoriza a instituição familiar, criada por Deus.

Lembro que em meados de 2011, quando meu amigo e irmão em Cristo, Márcio Santana, estava fazendo a diagramação da capa deste livro (que por sinal ficou belíssima!), enviou-me um e-mail contando que, em breve, seria lançado um livro que eu ia adorar fazer a leitura. Bem... err... confesso que estava fugindo um pouco por causa do título, eu tinha medo do que encontraria pelas páginas do livro. Até mesmo porque um dos comentadores do livro cuidou em dizer que mesmo que você não concorde com todos os detalhes, seria beneficiado com a leitura.

Bem, esse ano, mais precisamente este mês, rendi-me ao medo do que leria e prontamente fiz o pedido do livro na Editora Monergismo. Num instante recebi a encomenda e, mesmo com o caos dos estudos seculares, eu comecei a lê-lo, e...

Sabe quando um livro é MUITO bom e você não quer parar de lê-lo? Passa a hora de dormir e você está ali, grudada nas páginas, lendo, pensando, grifando... Foi o que aconteceu comigo na leitura deste.

Voddie Baucham Jr. dá conselhos maravilhosos e até ousados, considerando a nossa cultura moderninha, mas de um modo simples e acolhedor. É impossível não se surpreender até mesmo com aqueles detalhes que você não concorda, inicialmente.

O tema tratado é instigante... Ainda mais porque na nossa sociedade estamos acostumados a procurar pessoas que nos satisfaçam, para que seja nosso cônjuge, quando na verdade deveríamos procurar um imitador de Cristo que será, antes de tudo, provedor, protetor, profeta e sacerdote do seu lar... O resto será conseqüência, benefício de uma família que serve a Cristo com integridade de coração.

Adquira na Editora Monergismo

Um comentário:

  1. Anninha! Que bom que vc venceu seu medo! rsrs
    Gostei muito dos seus comentários, e fiquei interessada neste livro...
    Bjs,Hellen.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...