29 de ago. de 2013

Perfil de três reis – Gene Edwards

Veja como é interessante ter um blog que diga para você o valor de um livro: você pode ter algum destes que indicamos na sua prateleira, porque algum dia você resolveu comprar uma sacola e pôs ele dentro, mas não se animou em ler. Foi o que aconteceu comigo. Este já está na minha estante a mais de três anos, mas sempre o desmereci pelo título e pelo tamanho (são apenas 95 páginas).

Não são muitos livros que me fazem levantar as duas sobrancelhas, em espanto com a ideia do autor, este conseguiu por repetidas vezes.

O estilo de Edwards também impressiona. Ele faz parecer que estamos assistindo uma peça teatral, onde os autores encenam e seus atos constroem automaticamente na mente do leitor um perfil espiritual que nos confrontará sem rodeios. Daí passamos de expectadores a personagens que se autoanalisam. Quem somos? Lançamos as lanças, revidamos ou apenas nos desviamos?

Como ele tem poucas páginas, qualquer coisa que eu lhe diga, além disto, parecerá um spoiler (estragar a surpresa da leitura), então fica apenas o meu conselho: Não deixe terminar o ano sem ler este livro. Pouco tempo para lê-lo para muito aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...