7 de out. de 2010

Começando com a leitura certa.

.......................................................................................................................
Primeiramente quero dar boas vindas aos nossos leitores. Gostaríamos que todos se sentissem como em seu cantinho favorito de leitura. Porém, alertamos que arrancamos as placas de nossa biblioteca de "Matenha o Silêncio". Fique a vontade para comentar, dialogar conosco. Ficaremos felizes com a sua contribuição.
Obrigado pela visita. Volte Sempre!
............................................:::::::::::::::::::::::::............................................
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8
Uma pesquisa realizada pelo instituto Pró-Livro neste ano, constatou uma leve melhora numa das maiores deficiências do brasileiro, a leitura. O brasileiro está lendo em média 3,4 livros por ano. Ainda é um dado muito longe do ideal, considerando o desperdício do tempo com outros entretenimentos.

Fonte: http://www.funarte.gov.br/portal/wp-content/uploads/2010/01/posts-literatura-201001-retratos.jpg

Não há dados oficiais de como se comporta o povo evangélico em relação a isso, mas creio que lê muito mais, por causa do ambiente em que este está inserido. Afinal, baseamos nosso viver em um livro.

Pois bem. Se boas indicações de livros podem contribuir para a elevação desses números, vai aqui minha primeira indicação.

Com muita justiça, o primeiro livro citado neste blog será a Bíblia Sagrada.
Não é por meros motivos dogmáticos. Não!

Há algo de mais especial neste livro. Livros cristãos fazem algumas citações uns dos outros. Isto é comum. Mas é regra que todos citem a Bíblia Sagrada.

Tenho em minha estante um livro chamado "O Código de Hamurabi". É um dos escritos mais antigos que formam um conjunto de leis. Mas lendo-o, é estranho como as noções de direito ficaram tão ultrapassadas, a ponto de nenhuma das leis deste livro serem reaproveitadas ou adaptadas. Pois a transformalção dos modos de vida da sociedade através dos tempos transformam também os seus princípios. Mas... mas esse livro, ele não perdeu em sua essência nenhuma palavra do que foi escrito. Até aqueles sacrifícios dos levitas. Como são tão atuais quando aceitamos o sacrifício de Cristo para salvação da nossa alma, faz tanto sentido! Isso dá à Bíblia proeminência em relação aos outros livros.

Desde o dia em que Deus orientou Josué dizendo “[...] medita nele de dia e de noite[...]”, talvez tenha se passado mais de 1 milhão 262 mil e 900 dias e noites (3.460 anos), e em nenhum dia ou noite nesse espaço de tempo, em que, qualquer leitor meditou nele, deixou de encontrar consolo, exortação ou até mesmo libertação.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32

Caro leitor...
Leia um bom livro de vez em quando. Mas a Bíblia Sagrada... Medita nela de dia e de noite.
Ass: .¢℮ℓՖØ

3 comentários:

  1. Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para os meus caminhos. (Sl 199.105)

    Por que a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas; e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. (Hebreus 4.12)

    O livro mais amado no mundo, mas também o mais odiado. O LIVRO dos livros. O livro que liberta.
    O livro que transforma, que edifica, que ensina, que exorta, que admoesta. O livro que contém as palavras inspiradas por Deus...

    Que esteja em nosso coração, em nosso pensamento, palavras e ações... sim, que seja nosso viver e nosso prazer de dia e de noite.

    Ótima sugestão, Celsin.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Grande abraço aos queridos irmãos. Parabéns pelo trabalho.
    Rev. Agnaldo Silva Mariano
    www.creioeconfesso.com

    ResponderExcluir
  3. A bíblia é o manual do Criador para a criatura. Na época de Marinho Lutero as pessoas pagavam para ter oportunidade de ler um pequeno trecho traduzido da bíblia por meia hora. Hoje temos as Escrituras em várias traduções, mesmo assim, outro dia li uma matéria dizendo que metade dos pastores nunca leram a bíblia inteira, o que é um dado significativo se olharmos para quem deveria nos inspirar a ler e reler a bíblia constantemente.
    Marcelo
    www.estaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...