24 de fev. de 2011

A Prática da Piedade

Escrito por Lewis Bayly, A Prática da Piedade é um dos manuais de devoção mais populares do século XVII. A Prática da Piedade apareceu em diversas línguas européias, incluindo holandês (1620), francês (1625), alemão (1629) e polonês (1647). Os puritanos da Nova Inglaterra o traduziram até para a língua indígena falada em Massachusetts (1665).

O clássico de Bayly trata de obstáculos à piedade. Ele nos dá sábio conselho sobre as disciplinas espirituais da oração, da leitura das Escrituras, da meditação, do cântico de salmos, da guarda do Shabbath (dia do Senhor), da celebração da ceia do Senhor, e do andar diário com Deus.

Em A Prática da Piedade, compreendi que os santos devem ter disciplina de vida, costumes puros de mente e coração que se manifestam na vida cristã sadia. Temos de confessar que a nossa cultura evangélica não tem hábitos e costumes cristãos e sim mundanos. A comunidade protestante não sabe o que é hábito de fazer culto doméstico com regularidade, não sabe o que é ter hábito de guardar o dia do Senhor (shabbath), hábito de orar e ler a Palavra regularmente, hábito de memorizar as Escrituras, hábito de se vestir como um cristão, de falar como um cristão, de ser disciplinado naquilo que vê (TV, cinema, internet). A ser puro no namoro, hábito de dizer “não” quando é tentado, a dizer “sim”, hábito de chegar casto ao casamento. O evangelho nos ensina a viver de maneira saudável e pura neste presente século. Enfim, que seja uma boa leitura para você, tanto quanto foi para mim!

Onde adquirir: Loja virtual Editora Erdos, Loja virtual Editora PES

3 comentários:

  1. Bom dia!
    Qual o preço? e, como faço para adquirir esse exemplar?

    Obrgada!
    Mirna Anara

    ResponderExcluir
  2. Olá Mirna.
    O melhor preço é da editora ERDOS, que está em promoção R$ 26,53. Obrigado pela pergunta, nos fez observar que esquecemos de por o link da loja virtual.
    http://www.erdos.com.br/vitrine_autor.php?id=5092

    ResponderExcluir
  3. O Melhor Preço está na Livraria Primícias na erdos esta 33,20 já na primicias esta 24,90
    o site é www.livrariaprimicias.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...