11 de ago. de 2011

PESQUISA: O JOVEM CRISTÃO E O SEXO


A BEPEC (Bureau de Pesquisas e Estatísticas Cristãs) divulgou uma pesquisa recentemente que faz qualquer cristão ficar preocupado com os costumes da nossa sociedade evangélica, quando o assunto é sexualidade.

Foram duas pesquisas, uma entre casais e outra entre solteiros. Em ambas são reveladas práticas de levantar os cabelos, como por exemplo, práticas homossexuais por pessoas casadas, e prostituição elevada entre os solteiros.

Eu gostaria de demonstrar algumas dessas estatísticas aqui no blog.

Nos gráficos abaixo verificamos uma acentuada quebra do princípio de castidade entre os solteiros. Mas note também logo abaixo que existe um sobrepeso nos números causados pela juventude neo-pentecostal. Faço questão de apontar isso, porque a causa da quebra do princípio bíblico é muito mais comum quando uma igreja valoriza mais a “experiência” em detrimento do “conhecimento”. Mas, ainda que fosse excluído o grupo abaixo, ainda assim, o número continua desagradável. Será que as igrejas pararam de ensinar sobre o assunto? Há outras ainda que mantém seus tabus sobre isso. É hora de repensar o ensino em nossas igrejas.

Esses dados com certeza assustam. A pressão que a sociedade corrompida tem feito sobre os cristãos, utilizando-se de todos meios possíveis para promover o homossexualismo, está surtindo efeito entre os evangélicos.

Os dados abaixo, principalmente o topo da pesquisa já são os velhos conhecidos pecados que assediam a nossa juventude. Desde que existe “União de Treinamento”, “Reunião de jovens” e salas de EBD dos jovens, que os temas são falados. Mas é preciso persistência no ensino e na admoestação, na mesma medida em que o pecado persiste.

Não poderia deixar de indicar bons livros aqui para ajudá-los em relacionamentos saudáveis. Já publicamos aqui “Antes de Dizer Sim”, de Jaime Kemp; “Garoto encontra garota”, de Joshua Harris; e, “Namoro.com”, de Renato Vargens. Em todos estes você encontra o caminho para um relacionamento saudável. Não há inovação. Não precisa de mente criativa. Não necessita de nada “picante” para ser bom. Você só precisa se alinhar com os princípios bíblicos para ter um relacionamento agradável, para você, sua (seu) companheira (o) e Deus

A pesquisa completa em PDF, você encontra nestes links, para download:

Casados: http://www.bepec.com.br/pdf/ocrenteeosexo/crenteosexo.pdf

Solteiros: http://www.bepec.com.br/pdf/sexojovem/ocrenteeosexojovem.pdf

2 comentários:

  1. Nossa nunca imaginei q a porcentagem era tão alta referente esse assunto no meio dos evangélicos, realmente fiquei chocada, acho q esse assunto realmente de ser mais comentado em nosso meio pois estamos deixando o assunto sexualidade de lado.
    Amei o post Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jaque. Não deixe de baixar o restante da pesquisa, tem mais coisas preocupantes para serem bem discutidas na igreja.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...