26 de out. de 2011

Cristianismo Criativo? - Steve Turner

Pessoal, bom estar aqui outra vez.

No meio cristão reformado da atualidade, muito se tem ouvido sobre o conceito de “Cosmovisão Cristã”, para este, entendemos a importância de ver Deus em todas as áreas da vida.

Mas parece que isto é algo difícil para a maioria das pessoas, sobretudo por costumarmos fazer distinção entre a nossa cultura como aquilo que é de Deus e aquilo que não é. Parece difícil enxergar Deus, por exemplo, nas artes, e em tudo aquilo que denominamos secular.

É por isto que eu quis indicar o livro “Cristianismo Criativo” pra vocês. O autor é Steve Turner, jornalista que é conhecido por freqüentar o mundo das artes e da música no cenário inglês. Seu objetivo no livro é enfatizar que tendo Deus como Senhor da vida e da criação, podemos e devemos enxergá-lo nas artes seculares porque ela é manifestação da Sua graça na vida das pessoas.

O livro também possui um viés biográfico, visto que conta muitas experiências observadas ao longo da profissão, sendo a maioria delas do grupo musical U2, bastante conhecido no mundo da música.

A leitura é prazerosa e nos faz pensar numa dimensão mais abrangente do mundo, tendo como foco a glorificação do Senhor Jesus Cristo, é claro! Espero que gostem da leitura tanto quanto eu gostei.

Adquirir aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...