21 de out. de 2011

JOHN PIPER - O AUTOR E SUAS OBRAS


Neste mês de outubro, o Brasil recebeu um dos mais conceituados escritores, e também pregador, John Piper.

Ele pregou na conferência Fiel para líderes em Águas de Lindóia, na Mackenzie em São Paulo, e no Rio Centro, Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de ouvi-lo no Rio de Janeiro com o tema “O propósito mais importante do mundo: A Alegria”. Piper usou nessa preleção algumas idéias do livro “Plena Satisfação em Deus”. E certamente de outros livros que, eu confesso não ter lido. Este assunto é sua especialidade, publicada em uma variedade incrível de outros títulos:


Um dos aspectos mais interessantes, que Piper afirma sobre a “Alegria” é que esta tem caráter de mandamento da parte de Deus. Quando ele diz “Celebrai com jubilo ao Senhor...” “Alegrem-se os céus, regozijem-se a terra...”, são frases imperativas, não é uma simples recomendação. Essa afirmação contradiz o que muitos cristãos pensam sobre a “Alegria”, alguns inclusive chegam a pensar que isto é coisa guardada para o céu, e que a busca disso é pecado. Isso porque a “Alegria” é muitas vezes associada com prazeres perniciosos dessa vida.

Piper ainda faz uma aplicação entre o texto de Deuteronômio 28:47-48 com as conseqüências para o cristão que descumpre a ordem do Senhor de servi-lo com alegria:

“Porquanto não serviste ao SENHOR teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo. Assim servirás aos teus inimigos, que o SENHOR enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.”

Mas isto é só uma palhinha para incentivá-lo a adquirir literaturas desse ótimo autor.

Sorteio

Vamos aproveitar a oportunidade para sortear o livro, que deveria ser sorteado em Setembro, que não ocorreu por causa da greve dos correios. E claro, sortearemos um lançamento do autor em questão, "FINALMENTE VIVOS":
Sorteio Outubro from Celso de Souza on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...