25 de abr. de 2012

Sexo não é o problema (Lascívia, sim) - Joshua Harris


Se você tem acompanhado há algum tempo nosso blog, já deve ter visto uma pesquisa assustadora que publicamos: “O JOVEM CRISTÃO E O SEXO”.

Já se tornou um clichê mas eu tenho que falar: estamos em um mundo saturado pela lascívia (desejos sexuais pecaminosos). Tudo ao nosso redor nos estimula à impureza sexual. A televisão, a internet, as conversas na escola ou no trabalho e até livros fazem com que o assunto do sexo e relacionamento romântico esteja constantemente em nossas mentes. Hoje a rádio CBN divulgou que a música "Ai se eu te pego" de Michel Teló alcançou a Top Billboard.

O sexo e a sexualidade não são errados, nem nossos inimigos. O problema é a lascívia.

Não sei você, mas desde minha adolescencia tenho lutado contra a lascívia. Às vezes parece ser uma batalha que nunca vai terminar ou que está perdida. Para meu consolo sei que não estou sozinho. Sempre que converso com um jovem crente sobre isso, vejo a mesma luta. E não pense que tudo vai ser resolvido com o casamento.

Esse é um problema óbvio para os rapazes, mas tenho ouvido que as moças, embora de maneira diferente, também sofrem com o problema da lascívia. Esse livro pode ser útil para vocês também, moças.

Vocês que têm lido Joshua Harris, já devem ter percebido a sua capacidade de expor um ensinamento de maneira muito prática e fácil de entender. Esse livro não é diferente. Além disso, ele dá ao mesmo tempo base bíblica muito sólida.

O livro é divido em 3 partes. Na primeira ele dá o fundamento bíblico para a vitória contra a lascívia. Vai responder perguntas como:

- “Por que parece que não consigo vencer a lascívia?

- “Onde encontrar forças para mudar?”

Na seção seguinte, ele oferece estratégias práticas de curto prazo, além de tratar da diferença entre rapazes e moças nesse pecado, por exemplo. Por último ele vai expor estratégias para longo prazo.

Não brinque com a lascívia, meu amigo, minha amiga. John Owen disse em seu livro “Mortificação do pecado”: "Se você não estiver continuamente matando o pecado, ele estará continuamente matando você."

Esse livro tem me ajudado grandemente e por isso recomendo muito!

O livro pode ser adquirido no site da própria editora Cultura Cristã.

Confira também outros livros de Joshua Harris no nosso blog:

Eu disse adeus ao namoro” ( O que não se deve fazer em um relacionamento)
Garoto encontra garota” ( O que se deve fazer em um relacionamento)
"Cave mais fundo" (Teologia na prática!)

3 comentários:

  1. Estou lendo o livro e quase no final eu vi que todo homem/pai deveria ler com seu filho/amigo/ esse livro. É um manual de um monte de coisas que a gente sofre, e poderia ter evitado se fosse bem instruído.


    Valeu amigos pela dica. Fiquei tao feliz e importante de poder dizer que "Conheçõ a galera desse blog"!

    p.s.: comprei 4 livros pra poder dar de presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ual Paulo. Acho muito bacana essa atitude, de achar um tesouro e compartilhar com outros. Tenho certeza que se vc os fez com os amigos, não terá dificuldade de compartilhar com seus futuros filhos.

      Pegarei essa dica tbm.

      Abç

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...