27 de jun. de 2012

Cutucando – Haroldo Reimer


Esse mês aconteceu a XX Conferência Fiel para Jovens. Se você ainda não conhece, acesse o site da editora FIEL e encontre lá as informações necessárias, que vai convencê-lo a participar no ano que vem, não por um marketing forçado, mas pela qualidade real de tudo que aconteceu nesses dias de encontro com Deus e com outros irmãos.

A conferência acontece nas dependências da Estância Palavra da Vida, que é parte da estrutura da Organização Palavra da Vida.

Sempre ouvia boas referências do seminário da OPV, e de fato, são irmãos com a visão do alto, que administram o PV. E isto vem desde sua fundação, com os idealizadores Haroldo Heimer e Ary Bollback, que a princípio vieram para o Brasil para trabalhar com missões entre os povos indígenas. Vendo o campo vasto, e os poucos obreiros, fundaram o PV com intuito de despertar e preparar os brasileiros para esse tipo específico de missões. Hoje em dia o PV tem uma visão mais ampla de ministério, mesmo porque detém uma estrutura bem mais completa.

Aos amigos que se interessaram pela história dos fundadores, saiba que você pode se apropriar também do “jeito Haroldo” de escrever. Reimer escreveu um livro que, duma forma muito interessante, meio divertida, meio sarcástica, põe o dedo e cutuca assuntos que muitos fingem ou fogem, para não serem pegos.

Ele me lembra muito aquele jeito de Jesus, quando dava aquelas respostas para os fariseus ou escribas. Era certeiro, de fazer calar a todos.

Porque um homem, com espírito tão missionário se ocupa em tratar de assuntos internos da igreja? Simples. Para Reimer, a igreja tem se distanciado aos poucos do evangelho, a começar com coisas tolas dentro dela. E se a igreja se distancia do evangelho? O que é que ela irá pregar, se não é o verdadeiro evangelho? Missões e sã doutrina estão intrinsecamente ligadas.

Não é nenhum lançamento, pelo contrário, minha edição é de 2002. Mas todos os assuntos são atualíssimos.

Adquirir aqui: Loja da SOCEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...