5 de jun. de 2012

Quando Pecadores dizem "Sim" - Dave Harvey


Tenho uma boa notícia: Se Deus permitir me casarei com minha noiva em pouco tempo! :D
Durante nosso “curso de noivos” foi-nos recomendado a leitura de alguns livros. Entre eles quero destacar esse que me chamou muito a atenção.

Basicamente o autor vai aplicar o evangelho em nossas vidas e no relacionamento (aliás, a maioria dos princípios no livro pode ser aplicada a qualquer relacionamento humano). O que é o evangelho? A mensagem do evangelho contém quem é Deus, o que o homem fez contra Ele, a obra de Cristo e a necessidade de uma resposta do homem pecador. Essa é a estrutura do livro.

Apenas quando eu entendo quem é Deus e enxergo minha pecaminosidade, o evangelho pode se tornar real para mim!

O autor diz: “O maior benefício de reconhecer nossa pecaminosidade é que Cristo e sua obra se tornam preciosos para nós. Como Jesus disse: “Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento” (Lc 5.31-32). Apenas pecadores precisam de um Salvador.”

Eu tenho que dizer que esse livro foi um dos mais fáceis e prazerosos que já li. Além de bíblico e profundo ele é muito prático, bem humorado, cheio de histórias e ilustrações.

Recomendo grandemente!

Ele pode ser adquirido no site da Editora Fiel.

Ou a versão audio-book gratuita aqui: Editora Fiel.

2 comentários:

  1. Gostei muito da recomendação! Abraços
    Amanda Paiva
    http://simplicidadepenochao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...