27 de abr. de 2011

Começar de novo


Olá, pessoal!


Como passaram de feriadão? Espero que bem.

Eu passei na casa dos meus pais, em Pernambuco. Aproveitei o bom momento para ficar com minha sobrinha, curtindo cada momento dela com toda atenção, dedicação e amor. Foi num desses momentos que, assistindo vídeos infantis youtube, ouvi uma musiquinha que dizia mais ou menos assim: “mais uma vez vou tentar, mais uma vez vou tentar, mas uma vez até acertar. Devagarinho chego cada vez mais perto, mais uma vez e eu acerto”.

Mas vocês se perguntam por que escrevi isso aqui, não é? Parece coisa de meu blog pessoal... É que quando voltei pra Brasília, tinha um pacote com 10 livros que comprei... meus olhos brilharam ao vê-los! Coração palpitando, emoção a flor da pele. Peguei o primeiro e segui rumo à UnB... fui lendo no caminho da ida e da volta. Li todinho!

O livro se chama “Começar de Novo”, do Pr. Renato Vargens. Ele mostra as muitas facetas de frustrações que temos nas nossas vidas e, numa clara abordagem, esclarece que tudo pode ser revertido a partir do momento que ‘tentamos mais uma vez’, porém com um novo olhar e sob uma nova dependência: de Deus.

Deixar de ser antropocêntrico e ser teocêntrico no real e forte sentido do termo não parece ser tarefa fácil para nenhum de nós, que ainda temos uma natureza pecaminosa dentro de nosso ser. Mas quando lançamos sobre Ele toda nossa ansiedade, é certo que Ele tem cuidado de nós.

Esses e outros maravilhosos ensinamentos estão no livro do Pr. Renato e eu recomendo a todos. A leitura é dinâmica, os capítulos são breves. Dá pra ler facilmente no caminho para o trabalho, na espera para ser atendido em algum estabelecimento, ou simplesmente no descanso do dia-a-dia, em casa.

Boa leitura a todos.

Adquira o livro entrando em contato direto com o Pr. Renato Vargens, pelo site.

Um comentário:

  1. QUAL E O NOME DESSA MUSICA MEU DEUUS to tentando achar e n consigo fiz uma apresentaçao com 3 anos dessa musica EU AMO ELA mas eu n to achando

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...